sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Tem Urubu no carnaval - FlaMinas Paixão Pelo Flamengo

Samba da Flaminas para 2010

As Embaixadas da Nação – como legítimas representantes do Clube mais querido e popular do país - não poderiam deixar de estar umbilicalmente ligadas às mais fortes manifestações culturais do povo brasileiro, onde o Flamengo representa 18% do seu quantitativo.

Em Três Pontas – MG, a Embaixada FLA-MINAS está em ritmo acelerado para mais uma participação nos festejos de Momo, como já é tradição no lugar. Irá levar pra a avenida um tema que foi bastante comemorado por todos nós e cujo enredo será apresentado na passarela do samba daquela simpática cidade: o HEXACAMPEONATO DO MENGÃO.

Aproveitando este momento ímpar na história do Clube, onde mais uma vez reafirmamos a supremacia absoluta no futebol pátrio, a FLA-MINAS irá cantar no seu samba , tudo sobre essa conquista inédita do Flamengo. As alegorias serão desenvolvidas com placas contendo dizeres relativos ao Hexa, balões, maquina de papel picado, bandeirinhas e a Comissão de Frente – composta por meninas com chapéus de urubu – levará as seis estrelas representativas dos seis campeonatos brasileiros de futebol ganhos pelo Clube. O desfile acontecerá no sábado e na terça feira de carnaval.

Foram confeccionadas 550 camisetas para serem distribuídas aos integrantes do bloco e a grande atração – além do mestre sala e porta bandeira mirins – será um enorme carro alegórico com a apresentação de um Urubuzão de 6 metros de altura e dois Urubuzinhos de chão (pessoas fantasiadas). O bandeirão de 40 metros da Embaixada, será carregado durante o desfile e ainda serão ofertadas à platéia presente, várias placas escritas Hexa, cornetas e buzinas. Esse desfile será, sem dúvida alguma, uma grande festa rubronegra Off-Rio.
A produção do carro alegórico do Urubuzão ficou a cargo da Prefeitura Municipal e as fantasias e demais alegorias por conta da Embaixada, com custo total em torno de R$ 8.500,00 incluindo as camisetas . A FLA-MINAS desfila desde 2004, ocasião em que alcançou o 4° lugar no carnaval local, em 2005 repetiu essa mesma colocação, em 2006 e 2007 foram campeões, porém a partir de 2008 ficou acertado que não haveria mais competição, somente a apresentação dos foliões , já que a Prefeitura da cidade está dando total apoio a todos os blocos participantes.

Manifestações como essa – de amor incondicional ao Flamengo – com a exibição da nossa marca em eventos culturais e artisticos, mostram a força da Nação. Nossa história e nossas conquistas podem ser apresentadas desde sofisticados desfiles na Sapucaí onde a Estácio de Sá , em 1995, revelou para o mundo através da transmissão via satélite o ” Cobra Coral, papagaio, vintém, vesti rubronegro não tem prá ninguém” ou mesmo em Três Pontas, essa pacata cidade do interior mineiro, onde naquele universo tão peculiar batem, com a mesma intensidade, corações rubronegros que desejam mostrar para o mundo a nossa alegria.





  • conheçam mais sobre a Flaminas http://www.flaminas.rg3.net/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

     
    ;